Search
quarta-feira 17 julho 2024
  • :
  • :

Estudantes da Escola Padre Paulo Roberto de Oliveira produzem livro

Estudantes do ensino integral da Escola Municipal Padre Paulo Roberto de Oliveira produziram nesse primeiro semestre do ano, o livro de contos intitulado “Amores de Pedro e Inês: coletânea de minicontos Inesianos”

O livro é fruto da Oficina de Literatura: ler e imaginar novas vidas para Inês na prevenção à violência contra as mulheres, e foi coordenada pelo professor da rede municipal, Leandro Almeida como contra partida à sua aprovação na Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura.

A oficina buscou promover um ciclo de práticas de leitura e escrita criativas, pela mediação da história da rainha portuguesa Inês de Castro, contada através dos livros ilustrados, cordéis e filmes, a fim de aguçar a imaginação dos adolescentes na criação de minicontos Inesianos.

As atividades foram desenvolvidas no âmbito das disciplinas da base diversificada do currículo escolar “Eletiva Jovem Escritor”.

Os 13 minicontos (com exatas 100 palavras), contidos no livro, reforçam as potencialidades de uma literatura escrita pelos próprios adolescentes, desafiados a ler e contar essas histórias em eventos escolares e da agenda cultural de Sumé.

Link para o livro:

https://clubedeautores.com.br/livro/amores-de-pedro-e-ines 

Dúvidas e/ou informações:

(83) 9 9982 2310 (Seduc)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

02/07/2024