A Secretaria de Educação de Sumé ofereceu aos professores, coordenadores e auxiliares um momento para discutir o racismo nas escolas.
Na manhã desta terça-feira, 02, no Centro de Formação dos Professores, no bairro da Várzea Redonda, a palestra “Educação para as Relações Étnicos-Raciais: minha escola é antirracista?” coordenada pelos professores da rede municipal Antônio Lindomberto e Edinete Batista, provocou a categoria sobre a importância de falar cada vez mais em sala de aula sobre o assunto.
As aulas recomeçaram nesta quarta-feira dia 3 de julho, incluindo em suas dinâmicas, o programa Alfabetiza Sumé: escrevendo uma nova história.
Trata-se de um suporte técnico pedagógico com o objetivo de implementar boas práticas de gestão pública, direcionadas ao progresso da aprendizagem nas escolas municipais, envolvendo as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, do 1º ao 5º ano do ensino básico e 44 professores da rede municipal de ensino.
Todo o apoio logístico necessário para a implementação dessa iniciativa foi promovido pela Prefeitura de Sumé, enquanto que a Fundação Lemann dará todo o suporte financeiro essencial.
Dúvidas e/ou informações:
(83) 9 9982 2310 (Seduc)
0800 083 1403 (Ouvidoria)
Ascom
03/07/2024