Search
quarta-feira 18 junho 2025
  • :
  • :

PROCON

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

  • De segunda à sexta-feira: 07:30h às 13:30h

ENDEREÇO:

Localizado na Casa da Cidadania

Rua Alice Japiassu de Queiroz, s/n° – Sumé Shopping –  Ala Brasil

Telefone: (83) 9 9969-7299

 E-mail: proconsume@gmail.com

Coordenação: Patrícia Fernandes Vieira Duarte

 

O Serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), sediado em Sumé, atende na Casa da Cidadania, na Avenida 1⁰ de Abril, n⁰ 713, de segunda a sexta-feira. O serviço está disponível para todo o Cariri Ocidental Paraibano.

O Procon atua conciliando conflitos existentes entre empresas e consumidores, tentando acordo entre as partes para evitar maiores ações judiciais. Quando o acordo não é aceito, o órgão tem a possibilidade de enviar o caso para outros juizados, e assim, um novo processo de proteção ao consumidor é aberto.

Entre as reclamações que podem ser levadas pelos consumidores estão (assuntos que tenham alguma relação de consumo):

– Problemas com cartão de crédito (negociação de débito, cobrança indevida, juros abusivos, etc);

– Qualidade dos serviços prestados;

– Planos de saúde;

– Habitação (problemas com contrato de aluguel, loteamentos e outros);

– Problemas referente à água e energia;

– Publicidade enganosa;

– Cobrança indevida;

– Garantia dos produtos;

– Compras efetuadas pela internet, entre outros.