sexta-feira 26 abril 2024

Prefeito Éden Duarte anuncia construção do Centro de Formação de Professores em Sumé

O prefeito Éden Duarte anunciou na manhã desta quarta-feira (31), no auditório da Secretaria de Educação, a construção do Centro de Formação de Professores. Um projeto arrojado voltado aos profissionais da educação do município de Sumé.

Pioneiro na região do Cariri paraibano, o Centro de Formação de professores, ficará localizado ao lado da escola Zélia Braz na Várzea Redonda, é um belo projeto arquitetônico destinado a formações continuadas, cursos, conferências, reuniões e outros eventos.

O Centro de Formação homenageia a professora Onésima Maria Araújo Gonçalves, dona Onésima, que muito contribuiu com a educação sumeense.

Participaram do evento, além do prefeito, os secretários municipais, Odilon Araújo, (Educação), Alessandra Regina (Saúde), Tanniery Lêla (Assistência Social), a coordenadora pedagógica do Município Aparecida Gomes, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino, o coordenador da Região de Ensino, Ary Prata, a diretora da escola cidadã Integral José Gonçalves de Queiroz, Edilza Oliveira, representantes da Unicir, Thiago e Izaias e os vereadores Antônio Carlos Sarmento, Daniel Lêla e José Antônio.

Ari Prata parabenizou o prefeito Éden pela iniciativa. Ele disse que estava muito feliz e surpreso ao mesmo tempo com o anúncio de uma obra que vai suprir a carência de espaços físicos da educação caririzeira. “O Centro de Formação de Professores dará uma nova perspectiva de trabalho a todos que militam nessa área aqui na região”, afirmou o coordenador da 5ª região de ensino.

Na ocasião, Éden enfatizou que fez questão de convidar os diversos atores envolvidos com a educação, dada a relevância da obra não só para Sumé mas também para o Cariri pelo fato da região não dispor de uma estrutura educacional à altura.

Éden acrescentou que o empreendimento, pensado para projetar Sumé no cenário da Educação do Cariri e da Paraíba, será um espaço importante para a capacitação dos profissionais.

A obra está orçada em R$ 500 mil, sendo R$ 250 mil emenda do senador Raimundo Lira e R$ 250 mil recursos próprios. O prédio terá um auditório com capacidade para 290 pessoas, palco, camarins, salas de aula, sala de reunião, de direção, copa, banheiros e estacionamento com 16 vagas.

Ascom PMS

31/07/2019