sexta-feira 26 abril 2024

Prefeito Éden prioriza o acesso ao serviço público através de concursos e Processos Seletivos

Os candidatos aprovados no concurso público do município de Sumé de 2017 para os cargos de cozinheiro e motorista tem mais uma oportunidade para garantir uma vaga no serviço público municipal.

O prefeito Éden Duarte enviou projeto de Lei para apreciação da Câmara de Vereadores criando mais dois cargos na estrutura administrativa do Poder Executivo, sendo duas vagas para cozinheiro e uma vaga para motorista classe D.

No concurso de 2017 foram ofertadas três vagas para cozinheiro, sendo todas preenchidas e três vagas para motorista, sendo convocados 20 classificados estando 12 no exercício da função. A criação de mais cargos para as funções está sendo realizada para atender à necessidade da administração.

Atualmente, a Prefeitura de Sumé está com um novo concurso público em andamento. As inscrições estão abertas até o dia 18 de setembro. O certame está organizado pela Comissão Permanente de Concursos (CPCON).

O concurso está ofertando 34 vagas para níveis médio, técnico e superior com salários de R$ 1.056,85 a R$ 6.646,32.

Este já é o segundo concurso realizado na gestão do Prefeito Éden. O primeiro, em 2017, já convocou 87 candidatos com 31 editais de convocação lançados.

Mesmo com a realização do novo concurso, as convocações dos aprovados em 2017 devem continuar, pois o prazo de validade ainda está em vigor.

Além dos concursos, o Poder Executivo também tem possibilitado a entrada de funcionários através de processos seletivos, alguns para atender aos Programas provisórios das Secretarias de Educação e Assistência Social, a exemplo do Programa Alfaletra, Educare, Saberes da Terra e Criança Feliz e outros para suprir o afastamento temporário de servidores efetivos em suas licenças para tratamentos de saúde, maternidade e outros motivos assegurados por lei.

06/09/2019