sábado 27 abril 2024

Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri realiza semana de mobilização alusiva aos 13 anos da Lei Maria da Penha

O Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri, que fica localizado em Sumé com abrangência aos municípios do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (Cisco), iniciou na terça-feira (06/08) a Semana Intermunicipal de Luta, Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha, que completa 13 anos.

Na terça-feira (06) aconteceu uma articulação com os municípios que fazem parte do Cisco com a finalidade voltada à discussão e mobilizações sobre a Lei Maria da Penha e Violência Contra a Mulher.

No mesmo dia, foi realizada a “Blitz Maria da Penha” com distribuição de panfletos e orientações sobre a Lei. A blitz contou com apoio dos alunos formandos da 8ª CIA de Policia Militar-Sumé/PB.

Nesta quarta-feira (08), dia em que a Lei comemora 13 anos de promulgação, aconteceu o Dia D com café da manhã e acolhimento no Centro de Referência Intermunicipal aos grupos de mulheres do município, grupo de idosos, Coletivo Viva Mulher, representações de movimentos sociais e instituições públicas.

Foi realizada ainda uma palestra na quadra poliesportiva O Dedão, na Várzea Redonda, sobre a Lei Maria da Penha, com a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher de Monteiro, Laura Priscila.

À tarde aconteceram palestras nas Escolas Agrotécnica e Padre Paulo Roberto. Durante a noite, a equipe do Centro participou da reunião da Câmara de Vereadores. Na ocasião foi aprovado o Projeto de Lei, de autoria da vereadora Brígida Xavier, que denomina o dia 4 de maio como o dia de conscientização municipal ao combate de violência doméstica e sexual contra a mulher.

Nesta quinta-feira (08), a programação continuou com visita ao município de São João do Cariri com a finalidade voltada à divulgação do Centro de Referência Intermunicipal de Atendimento às Mulheres do Cariri e a Lei Maria da Penha.

Encerrando a semana da mobilização alusiva aos 13 anos da Lei Maria da Penha, nesta sexta-feira (09) será realizada uma visita da equipe técnica do Centro de Atendimento à Delegacia de Atendimento à Mulher de Monteiro.

Ascom/PMS

08/08/2019