sexta-feira 26 abril 2024

Veneziano viabiliza mais de R$ 13 milhões para combate à Covid-19 beneficiando o Cariri; Sumé receberá R$ 200 mil

O senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) conseguiu viabilizar recursos junto ao Ministério da Saúde da ordem de R$ 13.558.434,88 (Treze Milhões, Quinhentos e Cinquenta e Oito Mil, Quatrocentos e Trinta e Quatro Reais e Oitenta e Oito Centavos) para investimentos em custeio da saúde, exclusivamente para ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

A informação foi confirmada pela assessoria técnica do Ministério da Saúde nesta quinta-feira (02), ao próprio Veneziano, que recebeu por e-mail a Portaria nº 1666, de 01 de julho de 2020, com todas as cidades indicadas pelo Senador para serem beneficiadas com a verba. Os municípios receberão valores de até R$ 300 mil.

De acordo com Veneziano, estes recursos chegarão em boa hora, considerando que a pandemia do novo coronavírus está avançando no interior, como mostram estudos e relatórios de avaliação dos órgãos de saúde.

“Muitos municípios estão mudando da bandeira amarela para a laranja e os prefeitos estão preocupados com as ações que precisam desenvolver para barrar o avanço da pandemia. E para isso, estes investimentos, que são exclusivos para o combate à covid-19, significarão uma grande ajuda”, afirmou o senador paraibano.

O prefeito, Éden Duarte, afirmou que o senador Veneziano tem sido um grande parceiro de Sumé, pois o parlamentar paraibano já destinou vários recursos para o município, não só para a área da saúde mas também para a agricultura e infraestrutura.

Com Vitrine do Cariri

04.07.2020