Search
sexta-feira 26 abril 2024
  • :
  • :

Aplicativo Conecte Sus emite Carteira de Vacinação Digital grátis

Com o objetivo de facilitar a livre circulação das pessoas, a Secretaria de Saúde de Sumé, através da Coordenação de Imunização, sugere aos cidadãos sumeenses que emitam o Certificado/Carteira Digital de Vacinação. Isso porque, em alguns locais do estado da Paraíba, do Brasil e do mundo, já se exige esse documento para poder entrar.

O Certificado Digital de Vacinação pode ser emitido no Conecte SUS, que é uma ferramenta totalmente online do Ministério da Saúde, onde o usuário pode entrar no site ou simplesmente baixar no celular o aplicativo (app), de maneira simples e fácil.

Todas as pessoas podem usar o Conecte SUS, desde que estejam cadastradas no Sistema único de Saúde – SUS.

O app Conecte Sus apresenta as informações gerais de todo cidadão brasileiro, incluindo a carteira digital, inclusive da COVID-19.

Para ter acesso, inicialmente é preciso estar cadastrado no site do governo federal, “gov.br”, em seguida, para quem usa o sistema iOS, basta entrar no app store e baixar a versão “conecte SUS”. Já para quem usa o sistema Android, é necessário entrar na Google Play e baixar o app gratuitamente.

Em seguida, quando você finalizar o cadastro, você vai ser direcionado a página principal da plataforma. Assim que você abrir, vão aparecer vários links de acordo com o que você quer consultar (vacinas, agendar consultas, solicitar remédios).

O cidadão cadastrado, assim que receber a vacina, terá a dose registrada no aplicativo. Será possível consultar o tipo de vacina aplicada, o lote de fabricação e a data em que a dose foi tomada.

Dúvidas e Informações:

83 – 9 9982 1811 (Vigilância Epidemiológica)

83 – 9 9413 0950 (Coordenação de Imunização)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

09/11/2021