sexta-feira 26 abril 2024

Convênio garante ampliação e reforma nas creches de Sumé

O município de Sumé receberá investimento no valor de mais de R$ 1,1 milhão, do Programa Primeira Infância do governo da Paraíba, para ampliar e reformar as creches municipais, Rita Cipriano Bezerra e Anita Garibaldi.

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, esteve nesta segunda-feira, 14, na capital João Pessoa e assinou o convênio garantindo o investimento.

O objetivo do programa Paraíba Primeira Infância, consiste na execução de ações integradas da educação, saúde, assistência social, esporte e infraestrutura, beneficiando diretamente 14.800 crianças de 0 a 6 anos de idade, atuando em eixos a partir de ações da política de assistência social para fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio da articulação da rede socioassistencial  com serviços, programas, projetos e benefícios.

Sumé possui duas creches bem estruturadas, por isso o prefeito optou por reformar e ampliar esses espaços como forma de melhorar o atendimento das 500 crianças já atendidas em regime parcial e integral de aulas. Com a assinatura do convênio, as salas de aulas e a capacidade de atendimento irão duplicar.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Seduc)

14/03/2022