domingo 19 maio 2024

Prefeito Éden visita zona rural e ouve as comunidades

O prefeito de Sumé Éden Duarte mantém a sua agenda de visitas nos finais de semana às comunidades rurais do município. Neste último domingo, 12, esteve na associação comunitária do Sítio Riachão.

Acompanhado pelo vice prefeito Manezinho Lourenço, pelos secretários Gian Braz (Obras e Serviços Urbanos e Agricultura), Bonílson Timóteo (Educação), o chefe de gabinete Heleno Júnior e técnicos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus Sumé (CDSA), ele conversou com a comunidade e ouviu suas necessidades, dentre elas:

• Construção de Cacimbas – o prefeito informou que recebeu da Cagepa a garantia de que, nos próximos 15 dias, o fornecimento de água para a zona urbana, via açude de Sumé, será suspenso. O objetivo é evitar que nível de água do compartimento diminua ainda mais;
  • Passagem Molhada do Sítio Chorão – informou que a obra, que também beneficia o Riachão, já foi reiniciada;
  • Construção de Cisternas de Placas, que serão feitas por meio do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental – CISCO;
  • Construção da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do Sítio Pitombeira, que irá beneficiar parte do Sítio Riachão, já que a outra parte da comunidade é atendida pela UBSF do Sítio Terra Vermelha, já reformada e entregue à comunidade.

Além de várias outras medidas de combate à seca que a Prefeitura está adotando, dentre elas, o abastecimento de água que contemplará 203 famílias na região.

Em outubro último o prefeito, secretários, vereadores e auxiliares, estiveram na Associação que compreende os Sítios Maracajá, Formigueiro, Volta do Rio, Serrote Verde e Assentamento Zé Marcolino.

Naquela oportunidade, Éden informou sobre aquisição de máquinas para implementação da infraestrutura hídrica (perfuratriz, retroescavadeira e caminhão pipa), além de de tratar sobre o programa de aração dos solos para plantio, recuperação de estradas, programa garantia safra, perfuração, recuperação e instalação de poços, limpezas de cacimbas, construção do novo açude do formigueiro e infraestrutura do consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde do Sítio Riacho da Roça.

(83) 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

13/11/2023