sexta-feira 3 maio 2024

Fortalecendo a saúde: prefeitura de Sumé e deputado Wellington Roberto unem esforços em benefício do HMAA

A Prefeitura de Sumé promoveu, nessa quinta-feira, 25, uma cerimônia significativa no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, na qual o prefeito Éden e a secretária da pasta, Tanniery Lêla, realizaram a entrega simbólica de equipamentos essenciais destinados ao Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA).

Os equipamentos, fruto de emendas do deputado Federal Wellington Roberto, e da bancada COVID por ele designada, representam um investimento de, R$ 356.372,60.

A lista inclui itens como: calandra de alta produção, lavadora industrial horizontal de desinfecção, conjuntos de cama com colchões, poltronas hospitalares reclináveis, mini câmara fria, câmaras frias de 120 e 280 litros, fogões industriais, autoclave hospitalar, computadores desktop e notebooks, secadora de roupas hospitalar e seladora automática.

Com a operacionalização desses equipamentos, já em pleno funcionamento no hospital, a diretora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Ângela Maria, responsável pela gestão dos equipamentos, fez uma breve apresentação em slides, detalhando cada item e sua função no contexto hospitalar.

A secretária de saúde, Tanniery, e a diretora do hospital, Alessandra Regina, ressaltaram a relevância desses equipamentos para o cotidiano da instituição. Ambas também reconheceram e ressaltaram o empenho da equipe, destacando a importância do Hospital de Sumé no atendimento à saúde dos pacientes.

No evento, o prefeito Éden destacou que, mesmo diante de recursos limitados, o hospital tem buscado oferecer serviços de qualidade aos pacientes, recebendo inclusive elogios de outros secretários municipais que o visitam para conhecer de perto essa experiência. Ele reiterou a importância dos equipamentos não apenas para salvar vidas, mas também para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde prestados no HMAA além de apoiar a “dedicada equipe que ali trabalha, dando o seu melhor a cada dia”.

Éden, Tanniery, Alessandra, Ângela e demais participantes expressaram sinceros agradecimentos ao deputado federal Wellington Roberto pela destinação crucial de recursos que possibilitaram melhorias no funcionamento do hospital.

A cerimônia também contou com a presença da secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio (Fia), acompanhada por membros de sua equipe, colaboradores da Secretaria de Saúde, bem como os vereadores Antônio Carlos e Daniel Lêla (presidente) e o chefe de gabinete, Heleno Júnior.

(83) 9 9366 4594 (Secretaria de Saúde)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

27/01/2024