Search
quinta-feira 29 fevereiro 2024
  • :
  • :

Jornada Pedagógica em Sumé: educação e inspiração marcam abertura do evento

A Secretaria de Educação de Sumé brilhou na realização da Jornada Pedagógica 2024, marcando o início do evento com uma solenidade empolgante no Centro de Formação de Professores, nessa quinta-feira, 25. A abertura foi repleta de momentos de reflexão, alegria, descontração e uma interação cativante com a plateia.

Com o tema central “Você é a sua escola”, a jornada deste ano busca estabelecer discussões, planejamento e diretrizes fundamentais de aprendizagem e ensino para toda a rede municipal, com um foco especial na formação continuada dos profissionais da educação.

Os palestrantes da abertura, Morib Macedo e Celuy Araújo, trouxeram expertise e inspiração. Morib, graduado em comunicação social/jornalismo e pós-graduado em Marketing, é reconhecido por seus cursos, treinamentos e palestras sobre empreendedorismo, liderança e comunicação estratégica. Já Celuy Araújo, segunda palestrante, é graduada em Comunicação Social e Artes, especialista em História da Filosofia e Comunicação Educacional, apresentou uma palestra impactante e inspiradora que deixou a plateia vidrada e cativada.

O secretário de Educação, Bonilson Timóteo, expressou sua felicidade no momento, agradecendo a participação dos presentes e demonstrando confiança para enfrentar os desafios e aprendizado ao longo do ano na rede escolar.

Ao encerrar o encontro, o prefeito Éden enalteceu a realização do evento, agradeceu a todos os envolvidos e desejou sucesso aos presentes, destacando a importância do empenho de toda a rede municipal de ensino para um ano letivo produtivo e de muito aprendizado.

A cerimônia, que contou com a presença do presidente do Conselho Municipal de Educação, José Egnaldo, do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Lêla, da secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio, além de professores, diretores e coordenadores escolares da educação sumeense, foi finalizada com um jantar oferecido aos participantes.

A Jornada Pedagógica continuou na sexta-feira, 26, com o planejamento pedagógico nas unidades escolares, conduzido pelos professores, coordenadores e equipe escolar. O aguardado início do ano letivo está marcado para segunda-feira, dia 29.

Dúvidas e/ou informações:

(83) 9 9982 2310 (Seduc)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoria@sume.pb.gov.br

Ascom

27/01/2024