sexta-feira 26 abril 2024

Prefeitura de Sumé realiza Semana de Mobilização em Combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Sumé realizou esta semana uma ampla Mobilização de Conscientização, Prevenção e Combate ao Aedes Aegypti. Um trabalho realizado em conjunto com as equipes das Secretarias de Saúde e de Educação.

As ações foram realizadas nas escolas da rede municipal de ensino com a participação de alunos, professores, diretores, equipe da Vigilância Epidemiológica e as equipes do Estratégia Saúde da Família.

Palestras, caminhadas, panfletagens, distribuição de peixes que comem a larva do mosquito foram algumas das ações.

O momento também serviu para as atividades do Programa Saúde na Escola nas Escolas Zélia Braz e José Bonifácio de Andrade que receberam ações de avaliação antropométrica, escovação supervisionada, aplicação de tópico de flúor, vacinação contra HPV e Meningite, informações sobre higiene pessoal e ainda atendimento com a médica pediátrica no município e o médico do Programa Saúde na Família.

Ascom PMS

14/04/2018