Search
sábado 27 abril 2024
  • :
  • :

Imunização contra a Covid-19 em Sumé alcança as pessoas com 60 anos de idade

O calendário de vacinação da Covid esta semana em Sumé priorizará dois grupos: os que tem 60 anos de idade e as pessoas com comorbidades, descritas pela Secretaria de Saúde do Estado.

Na segunda-feira (03), receberam a 1ª dose os idosos com 60 anos da zona rural e que são atendidos nas UBS do Conjunto Habitacional, Frei Damião e Distrito de Pio X.

Na quarta-feira (05), receberão a 1ª dose, os idosos com 60 anos e que são atendidos nas UBS do Alto Alegre, Várzea Redonda e Centro da cidade.

Na quinta-feira (06), receberão a 1ª dose os profissionais de saúde do setor privado. Neste caso, os interessados devem se dirigir ao local de vacina levando, além do cartão do SUS, um comprovante da instituição em saúde privada que trabalha.

Ainda na quinta-feira, a Secretaria de Saúde inicia a vacinação com a 1ª dose do grupo 1 de prioridades que são:

  • Pessoas com Síndrome de Down, com idade entre 18 e 59 anos;
  • Pessoas com doença renal crônica e que fazem diálise, com idade entre 18 e 59 anos;
  • Gestantes e puérperas com comorbidades, com idade entre 18 e 59 anos;
  • Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 55 e 59 anos.
  • Pessoas HIV positivo.

Permanecem recebendo a 2ª dose da vacina Covid, as pessoas com idades entre 65 e 69 anos.

As pessoas que poderão ser vacinadas essa semana, já estão sendo contactadas pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para comparecer das 08h às 12h, no Ginásio de Esportes Municipal O Netão. O contato é necessário, pois o município não recebe vacinas suficientes para todos de uma única vez.

As demais comorbidades serão atendidas nas fases seguintes, à medida que mais vacinas forem sendo entregues pelo 5º Núcleo de Saúde.

Ascom

04/05/2021