Search
sábado 13 abril 2024
  • :
  • :

Éden destrava convênios junto a FUNASA e garante mais 80 casas para o Cariri

Em sua extensa agenda em Brasília como Prefeito e Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Cariri Ocidental (CISCO), Éden Duarte, visitou vários ministérios em busca de destravar convênios.

Na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Éden foi recebido pelo Superintendente interino Alexandre Motta e Maurílio de Abreu, Gerente de Assuntos Federativos da Presidência da República e conseguiu, junto á eles, reabrir a licitação para construção de mais 80 casas na região do Cariri, bem como destravar a autorização para construção do laboratório de análises de água, ações oriundas de convênios, frutos de emenda do parlamentar Wellington Roberto para o CISCO.

Do convênio das casas, já foram liberados mais de R$ 13 milhões (70%) e construídas 382 unidades habitacionais nos municípios do Cariri conveniados ao CISCO. Agora, serão construídas casas nos municípios de: Monteiro (41), Camalaú (15), Sumé (11), Livramento (7) e Zabelê (6).

Com relação ao sistema de abastecimento de água do Sítio Santo Agostinho, a pendência agora, é apenas da nomeação de novos servidores da Funasa, para que estes possam fazer a visita técnica à localidade e assim autorizar a liberação da última parcela e assim a empresa concluir o serviço.

Dúvidas e Informações:

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

0800 083 1403 (Ouvidoria)

ouvidoriamunicipaldesume@gmail.com

Ascom

23/08/2023