terça-feira 30 abril 2024

Prefeito Éden entrega novos equipamentos para o Hospital de Sumé

O prefeito de Sumé Éden Duarte e a secretária municipal de Saúde, Tanniery Lêla, entregaram, na manhã dessa quinta-feira (14), novos equipamentos e material permanente para o Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA), comprados com recursos provenientes do Ministério da Saúde, específico para maternidades, no valor de aproximadamente R$ 165 mil.

A ação visa auxiliar no tratamento de patologias clínicas diversas dos pacientes e melhorar cada vez mais a oferta de serviços de saúde da instituição.

A solenidade contou com as presenças de: Alessandra Regina (diretora do hospital), Dr. Neto (médico), Diana Aquino (coordenadora de enfermagem), Ângela Maria e Zilmara Paulino (enfermeiras), Antônio Carlos Sarmento (presidente da Câmara Municipal), Damião Rildo (vereador) e alguns profissionais do hospital e do Samu.

Foram entregues cpaps/bipap (ventilador artificial eletrônico), laringoscópios adulto, monitores multiparâmetro, bombas de seringa benefusion,  esfigmomanômetros, balanças mecânicas, estetoscópios adulto e pediátricos, berços hospitalares, focos clínicos, mesa de mayo, berço aquecido, oxímetros de pulso (analisador de parâmetros), poltronas reclináveis, bombas de infusão portátil, incubadora de transporte neonatal, reanimadores manuais, aparelho de fototerapia, aspiradores cirúrgicos, impressoras, monitores e aparelhos de ar-condicionado.

Alessandra Regina disse que os equipamentos chegam em boa hora para melhorar e fortalecer o fluxo do atendimento do hospital de Sumé que só cresce a demanda, atendendo pacientes de várias cidades do Cariri e de outros municípios.

Já Tanniery Lêla declarou que ficou muito feliz com a aquisição do material, uma vez que os profissionais do hospital poderão exercer as suas atividades com mais qualidade e agilidade no atendimento aos usuários dos serviços da maternidade. Ela também enfatizou que a Secretaria de Saúde já está providenciando uma capacitação para os profissionais do hospital saberem lidar melhor com os equipamentos.

“É muita luta para manter esse hospital funcionando. A maternidade é um dos pontos fortes dele, durante o mês, temos aqui dezenas de partos e cesarianas. Por essa razão, vamos continuar adquirindo equipamentos, inclusive de hospitais de grande porte”, declarou o prefeito Éden, que ainda agradeceu aos parceiros: o deputado federal Wellington Roberto, o governador João Azevedo e o senador Veneziano Vital.

83 – 9 9982 2141 (HMAA)

83 – 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

14/10/2021