terça-feira 30 abril 2024

Secretaria de Educação de Sumé realiza semana de conscientização do Autismo

A Secretaria de Educação, por meio da equipe de Atendimento Educacional Especializado (AEE), estará realizando durante toda essa semana, em todas as escolas municipais, zona rural e urbana, uma série de atividades relacionadas ao Transtorno de Espectro Autista – TEA.

O objetivo é conscientizar, pais, alunos e servidores sobre essa especialidade cada vez mais presente em nossas escolas. O cronograma será:

• Terça, 05/04, manhã – Creches Rita Cipriano Bezerra e Anita Garibaldi;
  • Terça, 05/04, tarde – Escola da zona urbana, Zélia Braz;
  • Quarta, 06/04, manhã – Escolas da zona rural, Pio X e Poço da Pedra;
  • Quarta, 06/04, tarde – Escolas da zona urbana, Maria Leite Rafael e Presidente Vargas;
  • Quinta, 07/04, manhã – Escola da zona rural, Sítio Conceição e, zona urbana, Gonçala Rodrigues de Freitas;
  • Quinta, 07/04, tarde – Escolas da zona urbana, Pe. Paulo Roberto de Oliveira e Escola Agrícola.

O AEE foi criado para atender o público-alvo da educação especial, que são as crianças com deficiências, transtorno do espectro autista, altas habilidades e superdotação. Ele é um serviço de apoio à sala de aula comum, desenvolvido por um profissional especializado que, em parceria com o educador da turma, verifica as barreiras para a aprendizagem e escolhe ambientes e formas de trabalho adequadas para cada estudante.

(83) 9 9413 0080 – 9 9982 2310 (Secretaria de Educação)

05/04/2022