terça-feira 30 abril 2024

Município de Sumé participa de mutirão de cirurgias de catarata

Numa parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de Sumé, 80 pessoas do município tiveram a oportunidade realizar cirurgia de catarata no último final de semana.

As cirurgias foram executadas pelo Governo do Estado, através da 5ª Gerência Regional de Saúde, organizado pela gerente, Ravena de Farias Silva. A Prefeitura de Sumé disponibilizou o transporte para os pacientes se deslocaram para o município de Monteiro onde foram realizadas as cirurgias, no Hospital Santa Filomena.

A iniciativa beneficia diretamente a população idosa, devolvendo-lhes a visão devido à perda ocasionada pela doença.

Para a realização da cirurgia, os pacientes foram submetidos a exames pré-operatórios e laudo cirúrgico.

De acordo com a secretária de Saúde de Sumé, Alessandra Regina, a lista dos pacientes que estão na fila de espera no município foi encaminhada ao Ministério da Saúde que fez a seleção dos 80 pacientes para serem operados.

24/11/2017