Search
terça-feira 30 abril 2024
  • :
  • :

Prefeito Éden Duarte mantém restrições de funcionamento do comércio local devido ao coronavírus

O prefeito de Sumé, Éden Duarte, prorrogou o decreto n° 1.317/2020, que trata sobre o fechamento do comércio local para serviços não essenciais, visando conter a disseminação do novo coronavírus. O decreto vigora de 28/04 a 12 de maio.

Com a manutenção do decreto, só fica permitido funcionar, farmácias, supermercados e mercadinhos, postos de combustíveis, padarias e similares, quitandas, distribuidoras de água e gás, estabelecimentos de vendas de ração e produtos veterinários, oficinas para manutenção e consertos de veículos, funerárias, bancos, lotéricas, similares e estabelecimentos médicos, odontológicos e laboratórios.

Todas as outras atividades que estão proibidas de abrirem as portas e não incluídas nas exceções do § 1º da cabeça do artigo 1º ficam autorizadas a funcionar através de entrega em domicílio (delivery), inclusive por aplicativos, vedado, em qualquer caso, o atendimento presencial de clientes em suas dependências, com exceção de recebimento de pagamentos.

O prefeito Éden Duarte pede à população para se manter os cuidados contra o coronavírus. De acordo com ele, esse é um momento de união, equilíbrio e bom senso por parte de todos. Ele alerta também para os números de contaminação na Paraíba que vem crescendo consideravelmente, com um grande número de internações hospitalares.

“Apesar de não termos nenhum caso de contaminação no município, as medidas preventivas e o isolamento social são fundamentais para se evitar a disseminação do vírus”, orientou o prefeito.

Confira: Decreto 1.320 – Altera o decreto 1.317 – Medidas contra o Coronavirus

Ascom PMS

29/04/2020