segunda-feira 29 abril 2024

Prefeitura de Sumé realiza 240 exames de mama em três dias

O câncer de mama é o tipo mais frequente entre as mulheres no mundo. No Brasil, é o segundo tipo mais recorrente, porém, quando detectado precocemente, a chance de cura ou controle da doença aumenta para 95%.

Nesse contexto de diagnóstico precoce, a Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Saúde realizará nos dias 20, 21 e 24 de maio, 240 exames de mamografia.

Os exames serão feitos pela unidade móvel da Citomama, em frente ao estacionamento do Hospital de Sumé, a partir das 7h e por ordem de chegada e obedecerá todos os protocolos de segurança da vigilância sanitária.

As mulheres beneficiadas já foram cadastradas e devem retirar sua requisição, na sala de regulação de exames com Bárbara Barros, na Secretaria de Saúde.

O exame de mamografia identifica alterações nas mamas, como lesões e nódulos, mesmo quando ainda não são palpáveis no autoexame. O procedimento dura cerca de 30 minutos e confere maior precisão ao diagnóstico.

Dúvidas e informações: (083) 9 9982 0732

19/05/2021