terça-feira 30 abril 2024

Prefeitura de Sumé realiza exames de vista para estudantes da zona rural

Objetivando que problemas visuais fossem detectados e corrigidos para evitar que repercutam desfavoravelmente no desempenho escolar do aluno, a Prefeitura de Sumé, através do Programa Saúde na Escola, parceria entre a Secretaria de Educação e Saúde, realizou nesta quinta-feira (08/03) atendimento oftalmológico para alunos da zona rural.

Foram atendidos pelo médico oftalmologista Ítalo Carneiro, 54 estudantes da Escola João de Sousa, do sítio Conceição, que abrange também os alunos do Assentamento Mandacaru.

Os estudantes foram devidamente acompanhados por professores, funcionários e pais até o Centro Oftalmológico onde aconteceram os exames.

Nas próximas semanas serão atendidos os alunos da Escola Manoel Inácio da Silva, do sítio Poço da Pedra, assim como as demais escolas da rede municipal.

Ascom/PMS

08.03.2018