terça-feira 30 abril 2024

Sinal de tv digital já é realidade em Sumé

Assistir canal aberto de televisão sem ruído ou chiado e com melhor qualidade de som e imagem já é uma realidade em Sumé, isso porque, o município participa do Digitaliza Brasil, um programa do Governo federal que tem o objetivo de digitalizar o sinal de televisão em mais de 1.600 municípios.

Em Sumé, a torre de tv digital já está erguida no Conjunto Habitacional Pedro Ferreira Filho e já dispões dos seguintes canais digitais: TV Brasil, TV Brasil HD, TV Escola, TV Saúde, TV Tambaú/SBT e Rede TV. Para sintonizá-los automaticamente é preciso a população adquirir um kit com antena e conversor digital.

Os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal devem ficar atentos, isso porque, algumas pessoas irão receber uma carta do Ministério das Comunicações. Nela, haverá um número 0800 000 1620. Quem receber a carta, deve ligar para este número com o CPF e NIS nas mãos e fazer um cadastro. Esse cadastro será encaminhado para o município de Sumé.

Após o cadastro feito, as pessoas devem se dirigir ao Centro de Formação dos Professores no bairro da Várzea Redonda, a partir desta segunda-feira, 17, e pegar o seu kit de tv digital. Apenas os cadastrados receberão esse kit.

83 – 3353 2274 (Gabinete do Prefeito)

17/10/2022