terça-feira 30 abril 2024

Prefeitura entrega novos uniformes para a equipe do SAMU e do HMAA

Na primeira semana do mês de junho, a Prefeitura de Sumé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega dos novos uniformes para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Hospital e Maternidade Alice de Almeida (HMAA).

O evento ocorreu na sede da Secretaria de Saúde e contou com a presença da secretária de Saúde do município, Tanniery Lêla, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Niedja Rodrigues, da coordenadora do SAMU, Ana Paula Simões, da secretária de Assistência Social, Ednalva Libânio e dos servidores.

Os uniformes fazem parte dos equipamentos de proteção individual especialmente confeccionados para o desempenho das atividades das equipes de socorro. São produzidos com materiais de alta resistência e durabilidade, garantindo a segurança e o conforto dos profissionais.

O SAMU de Sumé conta com oito profissionais, entre técnicos e condutores socorristas, que receberam os novos uniformes.

Além da entrega para a equipe do SAMU, essa semana, a Secretaria de Saúde também forneceu uniformes para a equipe de enfermagem do Hospital e Maternidade Alice de Almeida.

Essa iniciativa faz parte de uma série de ações promovidas pela Secretaria de Saúde na Unidade Móvel, incluindo investimentos na estrutura e base, capacitação dos profissionais e melhorias salariais. Todas essas medidas têm como objetivo oferecer um atendimento de qualidade à população, garantindo o bem-estar dos profissionais envolvidos.

A coordenadora do SAMU, Ana Paula, expressou sua gratidão pelo apoio recebido da secretária Tanniery e do prefeito Éden Duarte, ressaltando que a equipe poderá desempenhar um trabalho ainda melhor, proporcionando um atendimento de excelência à população. Aproveitou e fez uma apelo à população, solicitando que as pessoas evitem passar trotes e liguem para o número 192 apenas em casos de real necessidade.

Na oportunidade, a recém criada banda de pífanos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, fez uma belíssima apresentação, dando as boas vindas ao mês junino.

(83) 9 9413 1130 (Secretaria de Saúde)

05/06/2023