terça-feira 30 abril 2024

Prefeitura de Sumé realiza capacitação profissional para atender mulher vítima de violência doméstica

A Prefeitura Municipal de Sumé, por meio da Secretaria de Assistência Social e a Divisão de Proteção a Mulher e da Diversidade Humana, em parceria com a Secretaria de Estado da Proteção da Mulher, do Governo da Paraíba, realiza na próxima segunda-feira (27/08), na Câmara de vereadores de Sumé, o I Tecendo Redes.

O evento visa capacitar e qualificar profissionais que atuam nos serviços e órgãos dos municípios para o atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e sexual, no sentido de responsabilizá-los para o enfrentamento à violência contra mulheres.

Tanto a gestão municipal como o governo estadual estão imbuídos nessa causa visando contribuir para elevar o status da política de enfrentamento à violência contra mulheres dentro da política de gênero da PB.

CONFIRA PROGRAMAÇÃO:

08h:00min – Credenciamento;

08h:30min – Acolhida e apresentação das/os profissionais e demais participantes

da formação;

09h:00min – Palestra com a temática “Violência contra as Mulheres”.

1. a) As expressões da violência de gênero contra as mulheres (tipos de violência);
  2. b) Rede de Atendimento (serviços especializados e não especializados de

atendimento as mulheres vítimas de violência doméstica e sexual); e

1. c) Protocolo de Atendimento (escuta ativa e humanizada).

10h:00min – Espaço destinado a partição do público com questionamentos,

dúvidas, partilhas de experiências e dialogo colaborativo.

Ascom/PMS