segunda-feira 29 abril 2024

Prefeitura de Sumé doa impressoras 3D para o CDSA produzir EPI para os profissionais de saúde

Após a doação de 20 máscaras de proteção individual para o Hospital de Sumé por parte do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG), a Prefeitura e a instituição de ensino firmaram nova parceria para produzir equipamentos em quantidade maior e beneficiar mais pessoas.

O prefeito Éden Duarte visando o importante trabalho desenvolvido pelo CDSA em meio ao enfrentamento da Covid-19, assegurou a compra de duas impressoras 3D a ser doada à Universidade para aumentar a produção de viseiras de proteção para os profissionais da saúde do município de Sumé.

A produção do equipamento está acontecendo através dos Laboratórios de Engenharia do Trabalho (LET), de Gestão de Operações e Produtividade (LGOP) e do Laboratório de Automação (LABAuto), todos no CDSA, coordenados pelos professores Daniel Moura e Rômulo Augusto.

De acordo com o professor Daniel Moura, o Laboratório de Gestão de Operações e Produtividade, com uma impressora produziu aproximadamente 300 máscaras que foram distribuídas para os municípios de Sumé, Serra Branca e Monteiro.

O professor Daniel informou ainda que com a chegada das novas impressoras, a expectativa é de que mais 200 mascaras sejam produzidas para serem encaminhadas à Prefeitura de Sumé. “As doações dessas impressoras são de extrema importância, vamos praticamente duplicar nossa capacidade de produção”, afirmou Daniel.

O secretário de Administração do município, Bonílson Timóteo fez a entrega das impressoras ao CDSA e disse que a doação reforça a parceria entre as duas instituições. “Em breve estaremos recebendo mais máscaras que serão destinadas às unidades de saúde, hospital e aos demais profissionais da área”, disse Bonílson.

Ascom PMS

22/04/2020